Terça-feira, 1 de Maio de 2007

CLÃ VOLTA À BASE NACIONAL DA IV

No dia 13 de Abril de 2007 os caminheiros do clã 40 do agrupamento 083- Airão Santa Maria iniciaram a actividade a Drave. Após a reunião de todos elementos na sede, iniciamos a viagem que nos levaria á aldeia, connosco levamos apenas o material indispensável.

Saímos eram 23.00h e chegamos cerca das 3h da manha, estacionamos os carros, colocamos as mochilas as costas e descemos a encosta até à aldeia onde chegamos por volta das 4h da manhã. Como era muito tarde e tinha sido uma longa viagem, montamos a tenda e repousamos um pouco.

            Na manha seguinte pelas 9:00h já todos estavam aptos para levar a cabo aquilo que nos fez sair da nossa humilde terra. Fomos então abordados pelo staff e com ele fomos fazer uma visita de reconhecimento por toda a aldeia. Ficamos maravilhados com toda a beleza que Drave nos tinha para oferecer. Fomos nomeados para buscar os troncos de madeira até à aldeia.

            Todos os caminheiros foram unidos e ás 13:00h iniciamos o trabalho doloroso (parece destino) grandes troncos e mal ajeitados muito difíceis de transportar, mas este grupo é fantástico e dedicado e arranjaram forma de por na Drave mais de 10 troncos, como é possível de ver nas fotos.

            Foi bastante duro mas estava-mos a cumprir...

            Esta tarefa prolongou-se até as 19.00h. e  gostei bastante da atitude de todos eles, que se mostraram consciencializados do objectivo da actividade. Juntos conseguimos trabalhar em união de forma organizada, alcançando por isso o objectivo. Apesar de existirem determinados momentos em que houve o desânimo de alguns dos elementos, o grupo mostrava a sua força e união, não deixando que o desalento se instalasse. Assim desta forma posso sentir-me feliz por ver que eles estavam felizes, e por ter de novo o grupo como já há muito tempo não tínhamos. Foi muito importante e marcante toda esta actividade para todos nós.

            Pelas 21:00h jantamos e às dez e pouco fizemos a celebração da palavra, convidando os restantes clãs para assistirem em que aderiram na sua totalidade. Assim sendo penso que o grupo tem que ser felicitado uma vez que com todo o seu trabalho e seu empenho e dedicação conseguiu atingir todos os seus objectivos e possibilitou a partilha de experiências e convivência com outros clãs. Depois concluímos com a oração das mãos e foi feito o silêncio.

            Na manha seguinte pelas 9:30h como planeado, pelo grupo, iniciamos a viagem de regresso á nossa terra, onde chegamos por volta das 12:30h tendo dada por encerrada esta actividade. Apesar de tudo, todos adoraram ter realizado esta actividade.

publicado por Vítor às 19:08
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Reportagem SIC

. CLÃ VOLTA À BASE NACIONAL...

. Celebração Da Promessa De...

.arquivos

. Maio 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds